Homem é detido com mais de 10 quilos de maconha após perseguição policial em Rio Branco

Uma operação conjunta entre o Policiamento de Choque (CPChoque) e a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), ambos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na prisão de N. M. R., na tarde da última segunda-feira (28), no bairro Vitória, em Rio Branco. O suspeito tentou fugir ao ser abordado durante patrulhamento de rotina, abandonando um tijolo de entorpecente em frente a uma residência. Outro homem, ainda não identificado, também foi visto fugindo do local com um volume nas mãos, o que levantou suspeitas de envolvimento no crime.

Durante a tentativa de fuga, N. M. R. percorreu dois quarteirões, atravessando residências e um córrego, onde alegou ter descartado o celular. Ele foi localizado escondido no banheiro de uma casa, tentando despistar os policiais. Com o apoio de cães farejadores, foram encontradas duas mochilas contendo 10,415 quilos de substância semelhante à maconha, divididos em 10 tijolos. O material estava escondido em uma mochila camuflada e outra azul, esta última supostamente pertencente ao filho da moradora da residência, que não foi localizado.

A dona da casa, autorizou a entrada dos policiais, embora o portão tenha precisado ser arrombado, já que havia sido trancado por um dos suspeitos. No interior do imóvel, vestígios da droga foram encontrados em um dos quartos. N. M. R. confessou ser o proprietário do entorpecente e afirmou tê-lo adquirido na Bolívia, armazenando parte em caixas na varanda. Ele negou o envolvimento da moradora, que também foi conduzida à delegacia para esclarecimentos. A polícia segue investigando a possível participação do segundo suspeito.

Postagem Anterior Próxima Postagem