A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 93 quilos de cocaína escondidos em compartimentos ocultos de um carro abordado na BR-317, na tarde desta quinta-feira (4), no trecho que liga a fronteira a Rio Branco. Três ocupantes do veículo foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, junto com o entorpecente e o automóvel, à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Segundo a PRF, a equipe realizava fiscalização de rotina quando decidiu aprofundar a vistoria no veículo, identificando um fundo falso na carroceria onde estavam dezenas de tabletes de cocaína. A corporação avalia que a carga tinha como provável destino centros urbanos para distribuição e que a apreensão causa prejuízo significativo à estrutura financeira do crime organizado que atua na rota da BR-317.
A rodovia, que conecta o Acre à fronteira com a Bolívia e o Peru, é considerada estratégica pelas forças de segurança no combate ao tráfico internacional de drogas, motivo pelo qual ações de fiscalização têm sido intensificadas nos últimos anos. A PRF destaca que operações constantes, abordagens seletivas e uso de inteligência têm resultado em apreensões sucessivas de grandes quantidades de entorpecentes no estado.



.gif)