O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou que a iluminação natalina deste ano será a maior já montada na capital, com reforço no uso de tecnologia e de lâmpadas em LED em diversos pontos da cidade. A promessa é de um “Natal mais tecnológico da história”, com destaque para o circuito montado no centro, que inclui túneis iluminados, painéis cênicos e uma árvore de cerca de 22 metros totalmente revestida por LEDs, além de decoração em praças, prédios públicos e regionais da capital.
Segundo a prefeitura, o acendimento oficial das luzes será neste sábado (6), na Praça da Revolução, e deve marcar a abertura da programação natalina “Natal de Vida, Esperança e Dignidade”, pensada para atrair famílias e movimentar o comércio local. Bocalom afirma que a meta é superar as edições anteriores em número de pontos de luz e efeitos visuais, com um show de iluminação sincronizado com músicas natalinas e estruturas interativas espalhadas pelo circuito.
O investimento previsto para a decoração de 2025 é de pouco mais de R$ 2,2 milhões, valor contratado pela prefeitura para serviços de iluminação e cenografia natalina em diferentes áreas da cidade. A gestão municipal argumenta que o projeto, além de reforçar o clima festivo, também busca gerar empregos temporários, apoiar ambulantes e lojistas e transformar o centro de Rio Branco em um ponto de encontro durante todo o mês de dezembro



.gif)