A cerimônia que concedeu o título Campos Pereira ao presidente do Instituto Léo Moura, Gabriel Brito, foi realizada na noite de sexta-feira (28), no auditório do Detran, em Rio Branco, e reconheceu o trabalho social desenvolvido por meio do esporte com crianças e jovens da capital acreana. A homenagem integra a solenidade da Câmara Municipal que destacou personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, comunitário e humano da cidade.
Gabriel destacou que o título é compartilhado com os mais de cinquenta colaboradores do Instituto, entre coordenadores, professores e auxiliares técnicos, que “pelejam todos os dias” ao seu lado na construção do projeto. Ele ressaltou que cada integrante da equipe tem papel essencial na manutenção das atividades esportivas, na formação cidadã dos atendidos e na oferta de oportunidades para a juventude em áreas mais vulneráveis de Rio Branco.
“Agradeço ao senador Alan Rick, que ao longo dos últimos dez anos tem acreditado e fomentado nossas ações direcionadas ao esporte e à juventude, mas que isso, é o nosso maior incentivador e mantenedor. Minha gratidão também ao amigo e vereador Zé Lopes, um grande parceiro, que apresentou nosso nome para apreciação na Câmara Municipal”, disse Gabriel.
Para Brito, o título Campos Pereira simboliza não apenas um reconhecimento pessoal, mas o fortalecimento do compromisso de ampliar o alcance do trabalho social com o esporte na capital e impactar ainda mais a vida de crianças, adolescentes e suas famílias.




.gif)