Márcio Bittar rebate Jorge Viana: “Inveja é um perigo” e reforça Bocalom em 2026


O senador Márcio Bittar (PL) saiu nesta sexta-feira (10) em defesa do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), em meio à troca de declarações com o ex-governador Jorge Viana (PT). Bittar classificou a fala de Viana, que afirmou ter ajudado Bocalom “em tempos de dificuldade”, como “pobre” e criticou o ex-senador acreano, relembrando seu longo período no poder no estado e os resultados deixados.

Segundo Bittar, Jorge Viana deveria agradecer ao povo acreano ao invés de se vangloriar. “Nenhum político no Acre recebeu mais do povo do que Jorge Viana”, afirmou, ressaltando que o ex-governador deve explicar o motivo pelo qual, após 20 anos de governo, o Acre foi entregue em condições de pobreza e violência. O senador também mencionou acordos políticos nos bastidores durante as convenções de 2024, envolvendo Viana, que não foram cumpridos posteriormente.

Reforçando a crítica, Bittar afirmou que a inveja pode causar problemas como depressão e ironizou Viana dizendo que Bocalom “ensinou o Jorge a plantar café”. O senador reafirmou que o apoio político continua firme com Bocalom, citando que os acordos à época contavam com a participação do ex-governador. O embate reflete a tensão entre os grupos políticos locais na preparação para as eleições de 2026.

Postagem Anterior Próxima Postagem