O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), reafirmou nesta quinta-feira (9) seu apoio sólido à candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao governo do estado nas eleições de 2026. Em entrevista, Cameli destacou que não há mais dúvidas dentro do grupo político sobre quem deve representar a continuidade de sua gestão, sinalizando unidade e fortalecimento do projeto liderado pelo Progressistas (PP).
Cameli também comentou sobre a possível participação da deputada Jéssica Sales (MDB) como vice na chapa de Mailza, classificando-a como um “nome muito forte” que pode agregar apoio ao projeto político governista. Apesar da pressão para realinhar candidaturas e fortalecer alianças, Cameli deixa claro que a decisão final será coletiva, visando consolidar um palanque competitivo e a coesão entre os partidos da base aliada.
Neste cenário, Mailza Assis segue ampliando suas alianças e conta com o apoio de importantes lideranças do Acre, enquanto o MDB se posiciona como um aliado estratégico, refletindo o complexo desenho da sucessão estadual, que envolve ainda o prefeito Tião Bocalom, provável candidato ao governo.
Tags
Acre