Casamento coletivo em Porto Walter abre 100 vagas para casais

 


Casais que desejam oficializar sua união têm uma nova oportunidade em Porto Walter, no interior do Acre. O Tribunal de Justiça do Estado, por meio do Projeto Cidadão, iniciou nesta terça-feira (7) as inscrições para o casamento coletivo, que disponibiliza 100 vagas para casais de todas as idades. A iniciativa busca atender principalmente aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um casamento civil. A cerimônia está marcada para o dia 11 de novembro, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Aderlan Silva, anexo à Escola Manoel Moreira Pinheiro, com todos os trâmites legais custeados pelo Judiciário acreano.

Para participar, os interessados devem se dirigir ao cartório local, situado na Rua Mamede Cameli, nº 370, bairro Centro, até o dia 7 de novembro, no horário das 8h às 16h. A documentação exigida varia conforme a situação civil dos noivos. Solteiros devem apresentar certidão de nascimento, comprovante de endereço, RG e CPF. Já divorciados precisam levar certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do processo ou sentença, além dos documentos pessoais. Noivos menores de idade, entre 16 e 18 anos incompletos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com os respectivos documentos e autorizações.

O casamento coletivo é uma das ações sociais mais tradicionais do Projeto Cidadão, que há décadas promove inclusão jurídica e cidadania em comunidades do Acre. Além de garantir o direito à formalização da união, a iniciativa fortalece vínculos familiares e assegura benefícios legais aos casais, como acesso a direitos previdenciários e sucessórios. 

Postagem Anterior Próxima Postagem