Durante patrulhamento rural realizado na última terça-feira (26), a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Companhia de Policiamento Especializado do 6º Batalhão (CPE-6º BPM), apreendeu uma espingarda calibre 12 em uma área de mata no ramal Feijão Insosso, em Mâncio Lima. A região, marcada por registros recentes de violência, como um duplo homicídio, foi alvo de incursão das equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que localizaram um abrigo improvisado durante a ação.
Ao perceber a aproximação dos policiais, um homem que estava no local conseguiu fugir, deixando para trás uma mochila onde foi encontrada a arma de fogo, modelo 88 da marca Maverick by Mossberg, com numeração raspada e cinco cartuchos intactos. Com o apoio do cão policial K-9 Thor, treinado para detectar armas e entorpecentes, os militares também localizaram duas munições de espingarda calibre 36. A operação reforça o trabalho da PMAC em áreas de difícil acesso e com histórico de criminalidade.
O armamento e as munições foram encaminhados à Delegacia Geral de Mâncio Lima para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue intensificando ações preventivas e ostensivas na zona rural do município, com foco na retirada de armas ilegais de circulação e na repressão a atividades criminosas. A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do número 190, contribuindo para a segurança pública e o fortalecimento das operações policiais na região.