Expoacre 2025 destaca investimentos em infraestrutura e transparência do Deracre

 

     Foto: Rafael Dias/Deracre

Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) marcou presença na Expoacre 2025 com um estande imersivo, reforçando seu papel estratégico na infraestrutura estadual. No dia 26 de julho, o órgão celebrou 62 anos de atuação, destacando frentes de trabalho em todas as regiões do estado por meio da Operação Verão. Segundo a presidente da autarquia, Sula Ximenes, o Deracre está comprometido com mobilidade e dignidade para os acreanos, contando com apoio do governo e parlamentares para ampliar os investimentos, que somam R$ 750 milhões até 2026.

A experiência oferecida durante o evento inclui painéis com dados atualizados das obras em andamento nos 22 municípios, além de vídeos informativos sobre projetos como a nova entrada de Tarauacá, recuperação da AC-90 e construção da Ponte da Sibéria, em Xapuri. O público também pôde visitar uma sala que simula o ambiente de uma obra, proporcionando maior transparência sobre o impacto real das intervenções. A proposta é aproximar a população do planejamento governamental e valorizar os avanços na infraestrutura estadual por meio de tecnologia acessível.

Com 100 frentes de trabalho em operação, o Deracre atua na pavimentação de vias, manutenção de ramais e construção de pontes em diversas localidades. Entre os destaques estão intervenções em Sena Madureira, Feijó, Marechal Thaumaturgo e Acrelândia, além da aplicação de 3.600 toneladas de massa asfáltica em nove municípios. A autarquia também conta com mais de mil empregos gerados e cerca de 360 máquinas mobilizadas, reafirmando seu compromisso com o progresso sustentável do Acre e o acesso igualitário à infraestrutura pública.

Postagem Anterior Próxima Postagem