Jorge da Laura desafia a “maldição do líder” e assume função arriscada em Brasileia


Nesta terça-feira (06), o vereador Jorge da Laura (UB) foi oficialmente anunciado como líder da Prefeitura de Brasiléia na 14ª sessão ordinária de 2025 da Câmara de Vereadores. O cargo, que deveria ser uma posição de prestígio, tem se mostrado um verdadeiro campo minado na política local. Afinal, a cadeira já fez vítimas: Rogério Pontes, um dos vereadores mais votados de seu período, terminou seu mandato desgastado e, para piorar, foi "abandonado" pelo Executivo nas últimas eleições, sem conseguir eleger nem mesmo sua filha. Na sequência, Elenilson Cruz assumiu a função, mas também não resistiu ao peso da camisa, encerrando sua trajetória política sem reeleição. Agora, a bola da vez é Jorge da Laura, que coloca sua boa fama em risco em prol da gestão de Carlinhos do Pelado.

O vereador, reconhecido por sua desenvoltura na tribuna e habilidade política, afirmou estar pronto para encarar o desafio. Ele agradeceu a confiança do prefeito e destacou as ações da administração municipal, como melhorias na infraestrutura dos bairros e investimentos em saúde, educação, esporte e cultura. Entretanto, se a história servir de alerta, Jorge da Laura sabe que o cargo de líder tem um histórico nada promissor – poucos saem ilesos dessa função.

A missão do novo líder é fortalecer o diálogo entre Executivo e Legislativo, embora os antecessores tenham provado que essa tarefa pode custar caro na carreira política. Resta saber se Jorge da Laura quebrará a maldição ou se apenas adicionará mais um nome à lista dos que se queimaram no posto.


Postagem Anterior Próxima Postagem