Em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Acre, dois adolescentes foram apreendidos na madrugada desta última quinta-feira (8) em Marachal Thaumaturgo, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima indicar movimentações suspeitas em uma residência ligada a uma facção criminosa.
Os policiais encontraram porções de skunk e crack com os adolescentes, que alegaram ter adquirido a droga com recursos do programa federal “Pé-de-Meia” para consumo pessoal. No entanto, devido à quantidade de entorpecentes, foram autuados pelo delegado Marcilio Laurentino. Após os procedimentos legais, os jovens foram entregues aos responsáveis e apresentados ao Promotor da Infância e da Juventude.
A operação destaca a importância das denúncias anônimas e a integração das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, especialmente envolvendo menores. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em proteger a juventude acreana e coibir a criminalidade.