A Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira, 30, que resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com organização criminosa, tráfico de drogas, tortura e homicídio em Feijó. A ação, conduzida pela Delegacia-Geral de Feijó, é uma resposta à escalada de violência causada por facções que aplicam punições ilegais conhecidas como “disciplinas”.
Durante a operação, três indivíduos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, enquanto um quarto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações revelaram que membros da organização criminosa agrediram brutalmente uma vítima com um pedaço de madeira, resultando em sua morte, e foram responsáveis por outro homicídio, onde a vítima foi encontrada no Rio Envira.
“A operação visa combater diretamente as ‘disciplinas’, práticas em que organizações criminosas violam direitos, agredindo e até tirando vidas de pessoas que supostamente cometeram delitos. Essas ações serão combatidas com firmeza”, declarou o delegado Diones dos Anjos. Os quatro presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão audiência de custódia.