Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió por ordem de Alexandre de Moraes

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) no aeroporto de Maceió, Alagoas. A prisão ocorreu às 4 horas, quando Collor se deslocava para Brasília para cumprir espontaneamente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa do ex-presidente confirmou a informação e expressou surpresa com a detenção no aeroporto.

Atualmente, Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Maceió. A PF aguarda orientação do STF para decidir se o ex-presidente será transferido para Brasília ou permanecerá na capital alagoana. Segundo fontes da PF, Collor não apresentou resistência no momento da prisão.

A ordem de prisão foi emitida na quinta-feira (24) pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão imediata de Collor, condenado a oito anos e dez meses de prisão. A defesa do ex-presidente afirmou que ele viajaria a Brasília para se apresentar de forma espontânea, mas foi surpreendido pela prisão no aeroporto.

Postagem Anterior Próxima Postagem