TJAC entrega doações de computadores e brinquedos na Casa Mãe da Mata

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou a entrega de cinco computadores na manhã desta terça-feira, 28. Os equipamentos foram doados para a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e destinados para uso na área administrativa da Casa de Acolhimento Mãe da Mata.

O apoio institucional foi ampliado com a plotagem de um dos ambientes da unidade. O espaço de recreação agora está mais lúdico e colorido. Essa alegria se completou com a ação da Coordenadoria da Infância e Juventude e Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência que entregaram brinquedos para as crianças que estão em acolhimento.

A Casa Mãe da Mata recebe mulheres que foram vítimas de violência doméstica e precisam de proteção. Hoje, havia seis mulheres e oito crianças. Na oportunidade, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, falou sobre esperança: “sei que vocês estão longe dos lares e esse é um momento difícil, mas tenho certeza que o mais importante é preservar vidas e cuidar das nossas crianças”, disse.

Por sua vez, a desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora da Infância e Juventude, também dedicou palavras para as vítimas. “Aqui é um espaço temporário, que permite que vocês se reorganizem. Como diz aquela frase célebre – “a mudança que queremos, deve começar pela gente”.

A representante da SEASDH, Amanda Vasconcelos, juntamente com a coordenadora da Casa de Acolhimento, Maria da Conceição Monteiro, e equipe técnica agradeceram as doações. “Os computadores vão facilitar o nosso serviço. Aqui, o nosso acolhimento é sem preconceitos e julgamentos, queremos trazer dignidade para todas que precisam de apoio, por isso tentamos trazer o aspecto de lar e fazemos o serviço com todo o coração. Que esse momento de hoje tenha o simbolismo de dizer para cada uma que estamos com vocês”, concluiu.

 

 


 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Videos



Receitas