Curta-metragem "Luzes do Arco-Íris" estreará em Rio Branco e trará reflexão sobre violência e preconceito

 

O curta-metragem "Luzes do Arco-Íris", de Bismark Moura e Carlos Eduardo, dirigido por Ivan de Castela, terá sua estreia no dia 5 de fevereiro, às 19h, no Cine Teatro Recreio, em Rio Branco, Acre. O drama de 15 minutos reconstrói, de forma impactante, os últimos momentos de Fernanda Machado da Silva, uma travesti de 27 anos, vítima de um crime brutal motivado pelo preconceito.

Com classificação indicativa para maiores de 18 anos e entrada gratuita, o filme é uma potente denúncia contra a violência e a desumanização enfrentadas pelas travestis no Brasil. A trama tem como ponto principal a morte de Fernanda, além de abordar a vida cotidiana dela e de suas colegas de ponto de prostituição. 

De acordo com o roteirista Carlos Eduardo, a estreia promete emocionar o público e reacender discussões essenciais sobre a dignidade e os direitos humanos das pessoas trans no Brasil.

"Esse curta-metragem é impactante, pois retrata a história de uma travesti que teve vivência conosco dentro de diversos grupos culturais. Durante sua trajetória na arte, não se drogava e nem se prostituía, quando se afastou acabou entrando nesse mundo e se transformando em estatística". 

O projeto é produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo e teve apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour, do Governo do Acre e do Instituto Social, Cultural e Esportivo Malucos na Roça. "Luzes do Arco-Íris" é mais do que um filme; é um chamado à reflexão sobre o preconceito estrutural que insiste em silenciar vozes e histórias como a de Fernanda.


Equipe Técnica

Direção: Ivan de Castela 

Roteiro: Bismarck Moura, Carlos Eduardo 

Texto: Danilo Guimarães 

Produção: Bismarck Moura 

Direção de Fotografia: Luy Adriel 

Direção de Arte: Jhonnathan Cláudio 

Montagem/Edição: Luy Adriel 

Trilha Sonora: Carlos Eduardo 

Figurino: Bismarck Moura 

Som e  Mixagem: Carlos Eduardo, Luy Adriel 

Maquiagem: Jhonnathan Cláudio


Elenco

Douglas Whitney: Fernanda Machado 

Luiully Almeida: Mandante 

Wellison Silva :  Assassino 1

Valcicley Alves: Assassino 2


Figuração 

Antônio Felício 

Dede Vlasack 

João Vitor 

Raissa Silva 

Pedro Oliveira 

Anny Yasmin


Postagem Anterior Próxima Postagem